Fone: 49 . 3444 9959
Siga-nos:
INTERBAIRROS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
Clique aqui 

RESULTADOS DOS JOGOS - veja todos

Bocha Masculina

10 X 15
NAÇÕES/SANTO ÂNGELO IMIGRANTES
Se caso não encontrar alguma informação, é porque o website esta sendo abastecido com conteúdo diariamente.
Em breve ele estará completo.
Agradecemos a sua visita :)

NOTÍCIAS



Condomínios Multifamiliares voltam a ser liberados em Concórdia

Por Andrieli Trindade
20/12/2017 às 17h02

Na data de 12 de dezembro de 2017, em sessão de julgamento realizada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a 3ª Câmara de Direito Público, por unanimidade, confirmou a sentença de primeiro grau que considerou legal e válida a instituição de condomínio edilício de casas nos moldes da Lei Federal n. 4.591/64 e da Lei Complementar Municipal n. 615/2011, tal como defendido pelo Município na Ação Civil Pública movida pelo Ministério público contra o município de Concórdia. O julgamento foi assinado pelo desembargador Ricardo Roesler, porém, é passível de recurso.

O Poder Judiciário reconheceu a tese do Município de que não se aplica aos condomínios edilícios de casas a Lei do Parcelamento de Solo (Lei 6.766/79).

Além disso, o Tribunal de Justiça também manteve o entendimento de que a condição de ser o imóvel uni ou multifamiliar é determinada exclusivamente pelo Plano Diretor Municipal, conforme o zoneamento em que o imóvel estiver inserido e não pelo tamanho da área verde do loteamento, prevista no licenciamento ambiental da FATMA.

Com isso, as teses defendidas pelo Município na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público foram totalmente aceitas pelo Tribunal de Justiça (decisão passível de recurso).

Dessa forma, os condomínios multifamiliares (mais de uma casa no mesmo terreno) ficam autorizados desde que atendidos os requisitos dispostos na Lei Complementar Municipal Nº. 615/2011.

Informações mais detalhadas poderão ser obtidas junto a secretaria de Urbanismo e Obras, localizada no Centro Administrativo Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Concórdia



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


( caracteres restantes.)

Regras:


* Os comentários NÃO são publicados automaticamente.
* É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário.
* Só serão aceitos comentários dos internautas com identificação completa, nome e email.
* Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas aos costumes e entidades, serão excluídos.
* Todos os comentários e questionamentos serão analisados antes de uma possível publicação no site.
* Evite escrever em caixa-alta. Na internet, manifestar-se dessa forma é o mesmo que gritar.
* Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados à redação pelo “CONTATO”.
* Aos sábados, domingos e feriados, devido ao esquema de plantão desta redação, os comentários podem não ser publicados. Nesse caso o leitor deve aguardar a possível publicação para o próximo dia útil.
* Os comentários publicados no site são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a nossa opinião.





ASSOCIAÇÕES

Clique nas imagens abaixo para ver mais.